A morte vista como ganho  - 1 Filipenses 1.21

André Veloso

31.03.2019

A morte vista como ganho  - 1 Filipenses 1.21

André Veloso

31.03.2019

A promessa de vida eterna  - 1 João 2.24-25

Pr. Ábner Eliel Araújo

24.03.2019

A fé salvadora se volta para Cristo, com confiança em Seu poder de salvar  - Lucas 5.12-13

André Veloso

17.03.2019

Jesus, o Salvador maravilhoso - Lucas 9.51-56

Vanderson Moura da Silva

10.03.2019

A religião verdadeira - Thiago 1.27

Vanderson Moura da Silva

27.01.2019

Fé ou obras - como posso alcançar o favor de Deus? - Romanos 4.5

André Veloso

13.01.2019

O Evangelho pelo qual nós somos salvos - 1 Coríntios 15.1-2

André Veloso

06.01.2019

Pedindo e recebendo vida eterna do Salvador  - Lucas 23.42-43

André Veloso

23.12.2018

Um Deus que se revela ao homem pecador - Salmo 19

Vanderson Moura da Silva

09.12.2018

Quarto respostas ao ouvir o Evangelho - Marcos 4.1-4

André Veloso

02.12.2018

A parábola do semeador fala sobre quatro tipos de solos aonde a semente do semeador é lançada. Vemos uma rica ilustração do coração e disposição daqueles que ouvem a Palavra de Deus, somente uma produziu frutos. Veremos que tipo de ouvinte nós somos, e como devemos ouvir e receber a Palavra do Evangelho.

Uma advertência seria aos hipócritas - Isaías 1.1-20

Vanderson Moura

25.11.2018

Uma conversão de coração - Ezequiel 18.29-32

Vanderson Moura

18.11.2018

A essência da mensagem do Evangelho - 1 Coríntios 2.1-2

André Veloso

04.11.2018

Um chamado ao arrependimento a luz do juízo iminente - Joel 2.12-13

André Veloso

21.10.2018

Temos aqui um chamado ao arrependimento à luz do juízo iminente. Qual natureza da conversão? Posso postergar e deixar para depois o chamado ao arrependimento? Como poderei saber que Deus irá aceitar meu arrependimento? São perguntas cruciais que são respondidas nesta texto.

Como buscar e encontrar a salvação - João 3.14-15

André Veloso

07.10.2018

Temos nesses versículos a forma de buscar e encontrar a salvação. O Salvador usa de uma linguagem simples e clara, e aponta como o perdido que em busca sincera, procura a salvação, e a encontra.

O convite gracioso do Evangelho - Isaías 55:1

André Veloso

09.09.2018

Este texto mostra o convite tão caloroso do Senhor à vida eterna. Em linguagem maravilhosa, o Senhor chama-nos a desfrutar das bênçãos do Evangelho e ao arrependimento, que é a porta de entrada para a vida eterna.

Buscando a sabedoria - Provérbios 2:1-11

Vanderson Moura

02.09.2018

O pecador precisa se dar conta do valor e da necessidade do verdadeiro conhecimento, para ter uma vida de verdadeira justiça diante de Deus.

O paralítico de Betesda - João 5:1-15

Vanderson Moura

19.08.2018

Como aquele enfermo junto ao tanque de Betesda, o pecador precisa reconhecer no Senhor Jesus Cristo, não apenas um grande sábio, um grande profeta, um grande operador de milagres, um ser de grande iluminação, mas sim um grande Salvador que é o próprio Deus encarnado, e que a salvação é de longe a maior de todas as necessidades humanas, maior até do que a mais miraculosa cura física.

Salvação aos pés de Cristo - Lucas 7.50

Pr. Ábner Eliel Araújo

05.08.2018

A profunda e gráfica experiência de conversão da mulher pecadora de Nain, recapitula os estágios de uma genuína conversão. Aos pés do salvador, em arrependimento e fé ela encontra o perdão e a purificação pelas palavras de vida eterna de Cristo. Veja aqui na profunda experiência dessa mulher como o arrependimento e a fé estão juntos na conversão de uma alma.

As palavras de vida eterna - João 6.68

Pr. Ábner Eliel Araújo

29.07.2018

É notável a afirmação de Pedro: “Tu tens as palavras de vida eterna”, mas tão notável quanto estas palavras, são as que ele disse antes: Senhor para quem iremos nós”. Com isso ele estava dizendo: a que outro mestre nós seguiremos? Quem semelhante a Ti que nos guie ao Céu. Somente o Senhor Jesus possui as palavras de vida eterna, porque somente Ele é autorizado do Pai para salvar pecadores e possui os méritos para perdoar pecadores necessitados como nós. Se você se aproximar do Salvador como um pecador convicto e arrependido, e dirigir a Ele tua alma em verdadeiro arrependimento e fé, Ele dirá a tua alma: “Perdoado estão os teus pecados”, e estas serão para você palavras de vida eterna.

Estágios de uma verdadeira conversão - Salmo 8.1

Pr. Ábner Eliel Araújo

22.07.2018

O livro de Salmos apresenta todas as experiencias que uma pessoa pode passar em seu relacionamento com Deus, luta contra o pecado e anseio por uma vida santa e reta diante de Deus. Ali, também, encontramos os estágios do processo de conversão de Davi. Davi foi salvo ainda na adolescência, vindo a se tornar um jovem segundo o coração de Deus. Mas como isso aconteceu? Aqui, espalhado por vários Salmos encontramos o registro de como ele buscou e encontrou ao Senhor. Aqui está auxilio claro e encorajador para aqueles que estão buscando a Deus para o perdão e a certeza de salvação.

Arrependimento, uma palavra maravilhosa - Atos 2.37

Pr. Ábner Eliel Araújo

15.07.2018

O poder de Deus se manifesta de muitas formas: na Criação, no controle e intervenção na natureza, bem como seu poder na História e nos eventos. Mas este texto da Palavra de deus mostra algo do poder de Deus na esfera espiritual, seu poder nos corações das pessoas para a salvação. Conversão é uma obra de Deus. Tudo começa com um “shock espiritual”, quando nossos olhos são abertos pelo Espirito Santo para vermos e encararmos nosso estado de culpa e condenação diante de um Deus Santo. E então começamos a buscar o perdão e a experiência de conversão. Nesta narrativa tão gráfica da conversão de mais de três mil almas no dia de Pentecostes, aprendemos como Deus opera para salvar, e como Ele ainda pode operar em sua vida para o perdão e a certeza de vida eterna.

A fé genuína em Deus - Mateus 7.21

Pr. Ábner Eliel Araújo

08.07.2018

Essa declaração do Salvador é sobre a diferença entre a verdadeira fé em Deus e a mera crença em Deus; o contraste entre verdadeira fé e a falsa fé em Deus. A Fé verdadeira é tão singular! Mera crença em Deus e em Jesus não corresponde a verdadeira fé. Realizar milagres, proferir profecias, e expulsar demônios não qualificam alguém para o Céu, adverte o Senhor Jesus. O que então qualifica? A resposta está aqui: “fazer a vontade de Deus”! Você conhece a vontade de Deus, você já a cumpriu? “A vontade de meu Pai é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê nele tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”, João 6.40.

Religião ou salvação - Atos 11.13-14

Pr. Ábner Eliel Araújo

24.06.2018

Que critério temos utilizado até aqui para medir nosso cristianismo? A religião de muitas pessoas consiste de generosidade, a de outras tantas de envolvimento com a sua igreja, e a de alguns de frequência a sua igreja local. Acaso é somente isso que temos? Acaso já nascemos de novo, e podemos afirmar que um dia encaramos nossos pecados e nossa vergonha aos pés de Cristo? Podemos testificar de uma experiencia de conversão? Se tudo que temos é religião, então Cornélio, o centurião Romano se levantará como testemunha contra nós no dia de Juízo, ( Paulo, e Nicodemos, e Lídia, e tantos outros) pois apesar da piedade e sinceridade do temor que aquele tinha para com Deus, ainda lhe foi necessário passar por uma verdadeira experiência de conversão, de outra maneira teria concluído seus dias como um homem condenado à perdição eterna. Verdadeiro cristianismo é uma experiência de conversão genuína, e uma submissão verdadeira ao Senhorio de Jesus Cristo o Senhor.

Mitos perigosos sobre Deus e sobre a vida - Eclesiastes 5

Pr. Ábner Eliel Araújo

17.06.2018

Quais são eles, e de que maneira eles nos impedem, às vezes por muito tempo, de buscar e encontrar a Deus? Salomão, rei de Israel responde. Após abandonar a religião de seu pai Davi, e se entregar a busca de satisfação e alegria em uma vida de excessos e sem Deus, Salomão veio a compreender que tudo é “vaidade de vaidades” se não conhecemos a Deus experiencial mente, isto é através desta obra do alto, de Deus, que é uma conversão verdadeira.

O que é a verdadeira conversão, o que é o verdadeiro cristianismo? – Romanos 14.17

Pr. Ábner Eliel Araújo

10.06.2018

Quais critérios você está utilizando para julgar o teu próprio cristianismo, a veracidade de tua conversão? A palavra de Deus, a Bíblia, afirma que verdadeiro cristianismo, ou verdadeira conversão não é uma questão de externalidades. Este texto da palavra de Deus encapsula a essência vital de uma verdadeira conversão: “Justiça, paz e alegria no espírito”. Veja o que esses três elementos significam, e saiba se estão em você, e se você já é parte do reino de Deus. “Porque o reino de Deus, não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no espírito.”

Dentro ou fora do Reino de Deus? - Lucas 17.20

Pr. Ábner Eliel Araújo

03.06.2018

Os fariseus, perguntaram a Jesus, tentando-o, “quando chegaria o Reino de Deus”, a resposta do Salvador ensina que o Reino de Deus já está aqui: “porque o reino de Deus está dentro de vós”! O reino de Deus não é um reino físico, ou geográfico, mas sim: pessoas salvas. Cristianismo bíblico é conversão, regeneração, uma obra do alto na alma de uma pessoa; e não o ter nascido em uma família cristã, ter sido batizado, ou participar de uma determinada igreja. Você está dentro ou fora do Reino de Deus? Saiba aqui como entrar e ser recebido para dentro do Reino de Deus, isto é como nascer de novo.

Trabalho duro, salário penoso - Romanos 3.23

Pr. Ábner Eliel Araújo

27.05.2018

A Bíblia ensina que antes da conversão, e a transformação de vida que ela opera, uma pessoa vive e trabalha para o pecado. O pecado é seu ideal de vida e também seu empregador. As consequências e a recompensa de uma vida vivida e concluída em pecado, diz a Bíblia: é a morte eterna. O pecado paga seus trabalhadores com punição! A morte, em todas as suas formas, física, espiritual e eterna é o que o homem e a mulher pecadora, não arrependidos, recebe por seu serviço ao pecado. Em contraste, salvação ou conversão é uma dádiva de Deus a todo pecador que, encarando seus pecados, se apresenta a Jesus Cristo para o perdão e a reconciliação com Deus. Que verdade confortadora! A morte é merecida, a vida eterna é inteiramente gratuita; salvação é uma obra do alto, uma dádiva de Deus.  A quem você está servindo?

A perda de todas as coisas por Cristo - Filipenses 3.7

Ricardo Soares

20.05.2018

Vamos aprender neste texto através da experiência de Paulo, que nós e nossa justiça própria, somos nossos maiores inimigos antes da conversão e enquanto não reputarmos todas as coisas como perda, por Cristo, jamais seremos salvos da ira vindoura. E ainda, que Cristo deve ser tudo para aqueles que buscam a salvação.

O chamado para escapar do Dilúvio da ira de Deus - Gênesis 7.1

André Veloso

13.05.2018

Uma meditação sobre a longanimidade de Deus em estender o chamado do Evangelho e a importância de ouvir e responder enquanto a tempo.

Analisando o amor de Deus - João 3.16

Pr. Ábner Eliel Araújo

29.04.2018

O amor de Deus não é como o nosso! O amor de Deus é um amor que purifica o impuro, ressuscita mortos espirituais, e garante vida na alma, para o aqui e para além do túmulo. Esse amor imensurável foi mensurado na cruz. É uma amor tão grande, pois abrange o mundo inteiro; é profundo pois desceu do Céu a terra trazendo o Salvador; e é eterno para que todo aquele que nele creia tenha a vida eterna, que começa aqui, na conversão e se estende para a eternidade.

Uma nova pessoa em Cristo - 1 Coríntios 5.17

Pr. Ábner Eliel Araújo

22.04.2018

Conversão é ser feito, por Deus, uma nova pessoa. Conversão é uma criação original de Deus; em que Ele traz a existência na vida da pessoa convertida, coisas que não existiam ali. Um novo coração e uma nova disposição para um relacionamento rela com o Deus vivo, o Pai Celestial de seus filhos e filhas. Veja nessa mensagem do Evangelho como e o que significa ser uma nova criatura (criação) em Cristo Jesus.

Como saciar a fome da alma - João 6.27

Pr. Ábner Eliel Araújo

15.04.2018

"A comida que permanece para a vida eterna", é ter Jesus Cristo em nossas vidas, através do arrependimento de nossos pecados diante de Deus, e fé completa no Salvador. Tudo mais que busquemos na igreja, antes de ter a Jesus e a certeza de vida eterna, não saciará a alma, nem nos reconciliará com Deus. Se você tem a Jesus Cristo em tua vida, como Salvador e Senhor, você nunca irá experimentar fome existencial, nem vazio espiritual, nem dessatisfação em tua vida; pois disse o Salvador: "Eu sou o pão da vida; quem vem a mim, jamais terá fome; e quem crê em mim jamais terá sede".

Razões por que pecamos, e a misericórdia de Deus - Salmos 36.9

Pr. Ábner Eliel Araújo

08.04.2018

Neste Salmo 36, a Palavra de Deus afirma que a razão de nós seguirmos em frente e darmos vazão a nossos pecados abertos e vis, é porque:

Não temos o temor de Deus em nossos corações; é por que nos convencemos de que está tudo bem pecar assim; é porque reescrevemos, em nossa mente, os padrões morais, para justificarmos nossos pecados; é porque não aborrecemos o pecado e nos permitimos ser levados por eles nos colocando no caminho para o pecado. Somos pecadores voluntários, e por isso justamente culpados e condenados diante de um Deus Santo. Mas diante de nossa tragédia e rebelião vemos a graça e a misericórdia de Deus para com pecadores que encaram sua culpa e incapacidade de reforma moral, e se aproximam de Jesus Cristo para o perdão de pecados e da culpa, e uma nova vida transformada, com Deus e para Ele. Tudo aqui, neste Salmo 36. A mensagem do Evangelho do Senhor Jesus a almas necessitadas.

Dificuldades e impedimentos no caminho para Deus - Marcos 14.26

Pr. Ábner Eliel Araújo

01.04.2018

Autossuficiência e orgulho são grandes empecilhos no caminho de uma pessoa buscar e encontrar a Deus, ensina a Palavra de Deus. Vemos aqui um caso exemplo disso, na vida de Pedro, o discípulo do Senhor, e futuro apóstolo. O Salvador advertiu a Pedro quanto ao perigo da autossuficiência, mas Pedro insistiu em depender de suas próprias forças e capacidades humanas. O resultado nós vemos aqui. Veja aqui como ouvir o Salvador e depender dele, e dele somente para uma salvação segura.

Ouvindo o Evangelho com os ouvidos da alma - Marcos 4.23

Pr. Ábner Eliel Araújo

25.03.2018

A maneira como ouvimos o que Deus diz na Bíblia determinará a maneira como nós responderemos ao que Ele Diz. Se temos um senso de necessidade espiritual, por perdão de nossos pecados e comunhão com Deus, então devemos ouvir a Palavra de Deus com atenção e cuidado, pois ela revela o caminho para o perdão e a reconciliação com Deus. Veja aqui a maneira errada e a maneira correta de ouvir o Evangelho.

A vida, como ela é de fato - 2 Coríntios 5.1

Pr. Ábner Eliel Araújo

18.03.2018

A Bíblia, que é a Palavra de Deus, compara o corpo humano a uma tenda, uma habitação provisória. Este corpo é como uma barraca, uma habitação frágil e temporária para a alma. E no momento em que Deus desatar as cordas, então a vida neste corpo é desfeita, e nós subimos para a Sua presença, para prestar contas de como vivemos neste corpo. Você está preparado? É uma habitação cedida, arrendada para nós este corpo. Não nos pertence, não ficaremos nele para sempre, mas nos foi cedido por Deus, que é o proprietário de todas as coisas. Você conhece as cláusulas para o uso dessa habitação cedida a você? Está nos Dez Mandamentos, a Lei de Deus. Você tem cumprido, e honrado essas cláusulas, e prestado contas ao proprietário - Deus? Tem mantido a casa limpa de pecados? Tem pago o aluguel, isto é: ouvido a Deus, amado a Deus de todo coração, estudado a Deus e obedecido a Deus? Você está em dívida com Ele, nunca pagou o aluguel, e ignorou o proprietário, trancando a porta de tua vida para Ele, e o deixando de fora, para fazer o que quiser desta casa que ele te cedeu? Amigo está vida é um período probatório para buscar e conhecer a Deus através de Jesus Cristo a quem Ele enviou a este mundo. Colocar Deus de lado, fora de da moldura de nossa existência é a maior de todas as tragédias e loucuras. Porque no momento em que a vida terminar neste corpo, Ele, que é o proprietário, e aquém devemos prestar contar nos trará a Sua presença como pecadores condenados! Você deve  ouvir a Deus, e responder ao Seu Evangelho de misericórdia e amor enquanto você pode. Aprenda da Palavra de Deus sobre o que Ele preparou para reparar a casa, trazer vida para dentro dela, vindo Ele mesmo habitar conosco. E a promessa de um novo corpo transformado e um novo Céu e uma nova terra para aqueles que deixarem esse corpo salvos em Jesus Cristo.

Descanso para a alma cansado - Mateus 11.28

Pr. Ábner Eliel Araújo

11.03.2018

Todo ato ou pensamento pecaminoso é alimentado por algo. E a fonte que alimenta todo pecado, diz a Bíblia, é o nosso coração rebelde e alienado de Deus. O pecado gera a culpa; e a culpa não pode ser removida, a menos que o pecado seja encarado, confessado e perdoado por Deus. A culpa na alma é a evidência de que somos pecadores diante de Deus; e a menos que o pecado seja perdoado por Deus nossa culpa somente aumentará, removendo toda a alegria e satisfação de nossa existência, exaurindo nossas forças, e indicando que um julgamento virá. O chamado do Salvador é dirigido a homens e mulheres que já encararam sua distância de Deus, sua culpa, e sua necessidade de Perdão. Ele diz: vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”. Este é o chamado do Salvador, um convite para viver.

Para ser aceito por Deus - João 1.12

Pr. Ábner Eliel Araújo

04.03.2018

"Mas a todos quantos o receberam, aos que creem no Seu nome deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" Receber a Jesus Cristo, significa receber Sua Palavra, sua pessoa, e sua obra. Não é o mesmo que "aceitar a Jesus", pois é Ele quem aceita ou rejeita alguém. Veja aqui como receber a mensagem de Jesus Cristo no Evangelho, e como ser aceito por Ele, para se tornar um filho, uma filha de Deus.

Boas pessoas não entram no Céu - Mateus 5.20

Pr. Ábner Eliel Araújo

25.02.2018

Se é baseado, na Lei da Justiça, caridade e moralidade que uma pessoa entrará no Céu, quem então decide o padrão a ser alcançado, nós ou Deus? Quem julga se o padrão foi vivido e alcançado por uma pessoa, nós ou Deus?  Quem decide se fizemos o nosso melhor, nós ou Deus? Deus é quem estabelece o padrão, examina a conduta, e julga a justiça da vida de cada um, afirma a Bíblia a Palavra de Deus. E de acordo com a Palavra de Deus “todos pecaram, e separados estão de Deus!”. Assim, a nossa justiça e moralidade, e caridade e religiosidade não é suficiente diante do Padrão de Deus. Todos estamos condenados, por isso todos necessitamos de um Salvador, que viveu e cumpriu, inteiramente, a justiça de Deus, e pagou a punição que pecadores, como nós merecemos, por não cumprirmos a justiça de Deus. Quem não entrará no Céu? Boas pessoas, aos seus próprios olhos! Quem entrará no Céu? Pecadores, arrependidos e convertidos!

Cegueira e visão espiritual - Lucas 4.18-19

Pr. Ábner Eliel Araújo

18.02.2018

A Bíblia descreve todo ser humano, que entra neste mundo, como cego para as coisas espirituais. Antes da conversão: Deus, nossa alma, Céu e inferno estão todos distantes de nossa consideração e interesse. Cristo Jesus veio para abrir os olhos espirituais. Ele é a luz do mundo, o Salvador; e nele Está o sentido da vida, o perdão de pecados e a vida eterna.  

​Verdadeira libertação espiritual - Lucas 4.18-19

Pr. Ábner Eliel Araújo

11.02.2018

Acaso cremos no diagnóstico de Deus, na Bíblia, sobre a condição espiritual do ser humano? A Bíblia afirma que todos nascemos pecadores; e por toda a vida, antes da conversão, uma pessoa está sob o domínio de Satanás. Jesus Cristo veio “para pregar libertação aos cativos”. É Ele o “homem mais valente, que vence o valente (satanás), toma a sua armadura (na cruz), e o despoja de seus bens (homens e mulheres que estavam cativos)”. Encare os fatos aqui, e descubra o que o Senhor Jesus pode fazer por sua alma.

As boas novas para os pobres de espirito - Lucas 4.18

Pr. Ábner Eliel Araújo

28.01.2018

A mensagem do Evangelho realmente não poderia ter sido produzida por meros mortais. Uma pessoa não convertida não aceita as verdades do Evangelho. A Bíblia ensina que você deve ser “pobre para ser rico, louco para ser sábio, perder a sua vida para ganhá-la”. O que realmente é o Evangelho? O Evangelho não é uma exortação para uma vida moral ou para a solução das desigualdades sociais. Veja aqui para quem o Evangelho é Boas Novas; como entende-lo e responder ao chamado do Evangelho para a salvação da alma.

Pedindo e recebendo a vida eterna - João 4.14

Pr. Ábner Eliel Araújo

21.01.2018

O que é necessário para entrar no Céu? - João 3.1

Pr. Ábner Eliel Araújo

07.01.2018

Tudo é possível para Deus - Mateus 19.26

Pr. Ábner Eliel Araújo

31.12.2017

A necessidade de um checkup espiritual - 2 Coríntios 13.5

Pr. Ábner Eliel Araújo

24.12.2017

Arrependa-se enquanto ainda há tempo - 2 Pedro 3.9

Pr. Ábner Eliel Araújo

10.12.2017

O que é o perdão de Deus, e como obtê-lo - Hebreus 9.14

Pr. Ábner Eliel Araújo

03.12.2017

Um novo Céu e uma nova terra para os salvos - Apocalipse 21.9

Pr. Ábner Eliel Araújo

26.11.2017

A parábola do filho mais velho - Lucas 15.25

Pr. Ábner Eliel Araújo

19.11.2017

O despertar de uma alma - Lucas 15.11

Pr. Ábner Eliel Araújo

12.11.2017

A surpresa da conversão - João 6.5-6

Pr. Ábner Eliel Araújo

22.10.2017

Lembre-se de Deus enquanto há tempo - Jeremias 2.32

Pr. Ábner Eliel Araújo

15.10.2017

Vida na alma - João 10.10

Pr. Ábner Eliel Araújo

08.10.2017

O resgate pago pela alma - Mateus 18.10-14

Pr. Ábner Eliel Araújo

01.10.2017

Crer e confessar - dois passos para salvação - Romanos 10.9

Pr. Ábner Eliel Araújo

24.09.2017

Pai nosso - Uma oração para a salvação - Mateus 6.9

Pr. Ábner Eliel Araújo

10.09.2017

Cruzando o portal do Céu - Lucas 13.24

Pr. Ábner Eliel Araújo

03.09.2017

Os sentimentos de Deus por nós - João 3.16

Pr. Ábner Eliel Araújo

22.09.2012

O que levaremos para a eternidade - 1 Timóteo 6.7

Pr. Ábner Eliel Araújo

22.09.2012

Segundo a Bíblia, uma grande diferença é estabelecida entre aqueles que partem para a eternidade como pessoas que um dia verdadeiramente buscaram e encontraram a Deus e Seu perdão, e aqueles que partiram não regenerados, não perdoados e ainda em seus pecados. Aqueles levarão consigo muitos tesouros espirituais, como: a certeza de vida eterna, a adoção de filhos e filhas, um banco de memórias do amor e cuidado divino, e muitas outras bênçãos Estes últimos, por sua vez, levarão somente uma coisa para presentarem-se diante de se Deus: sua culpa! E assim se apresentarão diante de um Deus santo e Justo. Essa mensagem e sobre como encontrar o perdão e a reconciliação com Deus.

Descobrindo a Cristo - Mateus 13.45-46

Pr. Ábner Eliel Araújo

15.09.2012

Cessando nossa guerra contra Deus - 2 Reis 6.8-23

Pr. Ábner Eliel Araújo

08.09.2012

Não há meio termo em questões espirituais. Ou uma pessoa pertence a Deus, tendo sido salva por Ele, ou é um inimigo de Deus! A Bíblia ensina: “Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4.4). Nossos pecados nos tornam inimigos de Deus. De que maneira lutamos contra Ele? Mas lutar contra nosso próprio Criador? Quão injusta e irrazoável é nossa postura diante Daquele que tudo nos deu, e a quem pertencemos por direito. Nesse texto aprendemos sobre isso. Mas também aprendemos algo surpreendente, tremendo e profundo sobre Deus: a Sua misericórdia e graça; que apesar de nossa postura rebelde, Ele providenciou, por Sua própria iniciativa e custo, um meio de reconciliar-nos com Ele. Aqui está a resposta sobre como encontrar a paz com Deus.

Coisas que nos impedem de encontrar a Deus - Marcos 14

Pr. Ábner Eliel Araújo

01.09.2012

Essa narrativa nos ensina que se uma pessoa não é um crente em Jesus Cristo, ela se encontra em uma entre duas categorias descritas nessa passagem: a dos que estão com medo ou envergonhados de seguir o Senhor, ou das demasiadamente autossuficiente e orgulhosa para vir a Ele. Os trágicos pecados de Pedro (um dos apóstolos mais próximos do Senhor) advertem a respeito de coisas que podem nos manter longe do Senhor e Sua salvação. No entanto, a atitude do Senhor Jesus ao restaurar a Pedro e perdoá-lo, nos ensina sobre o coração do Salvador para com homens e mulheres necessitados como nós. Aqui estão nossas dificuldades em nos voltar a Deus, bem como os passos a serem tomados para encontrar o perdão de pecados e a reconciliação com Deus.

Como Deus nós vê - João 9.1-39

Pr. Ábner Eliel Araújo

25.08.2012

O que é exatamente a conversão? Porque ela é necessária? Porque alguém necessita ser salvo? O que na realidade acontece quando uma pessoa é convertida? A melhor resposta que conheço é a que está em uma das parábolas mais conhecidas da Bíblia, a “Parábola do Filho pródigo”. No entanto, milhares de pessoas que já ouviram essa estória, não tem entendido realmente seu significado. Aqui está, de maneira gráfica e clara: como Deus nos vê, e o desperdício e tragédia de uma vida vivida longe de Deus; bem como o grandioso amor e condescendência de Deus ao preparar um meio de resgatar milhões de homens e mulheres tão rebeldes como nós.

A cegueira da alma - João 9.1-39

Pr. Ábner Eliel Araújo

18.08.2012

Por que não percebemos que a vida tem um propósito que vai muito além de coisas materiais e prazeres passageiros? A Bíblia que é o pecado dentro de nós que nos cega para as coisas espirituais, nos faz esquecer que há outro mundo além desse físico, muito mais importante e real. Que possuímos uma alma eterna, e que um dia Deus nosso criador, nos trará a Sua presença para prestarmos contas a Ele. Nossa cegueira espiritual reduz nosso campo de visão a esse mundo somente, e nos faz deixar fora de nossos objetivos e interesses aquilo que de mais importante possuímos – nossas almas eternas. Essa mensagem é a respeito do poder de Cristo Jesus para abrir os olhos da alma, e nos fazer ver a nossa real necessidade, e como Ele mesmo provê para satisfazer essa necessidade: Perdão de pecados, paz com Deus e certeza de vida eterna.

O caminho e o resultado da salvação - João 2.1-11

Pr. Ábner Eliel Araújo

11.08.2012

A necessidade de uma nova vida em Jesus - Lucas 5.36

Pr. Ábner Eliel Araújo

04.08.2012

A sede da alma - João 4.13-14

Pr. Ábner Eliel Araújo

28.07.2012

Por que vir a Cristo - João 5.39-40

Pr. Ábner Eliel Araújo

21.07.2012

Buscando e encontrando a Deus - Atos 8.26-39

Pr. Ábner Eliel Araújo

14.07.2012

Convicção de pecado, arrependimento e salvação - Salmo 116

Pr. Ábner Eliel Araújo

07.07.2012

O valor de uma alma - Salmo 49.6-10

Pr. Ábner Eliel Araújo

30.06.2012

Como saber se você é um verdadeiro cristão - Mateus 7.15-29

Pr. Ábner Eliel Araújo

23.06.2012

O que e o Evangelho é o que ele faz por pessoas - Romanos 1.7-17

Pr. Ábner Eliel Araújo

16.06.2012

Escolhendo a Deus - Lucas 5.12-14

Pr. Ábner Eliel Araújo

09.06.2012

A condição humana e a salvação divina - Lucas 5.12-14

Pr. Ábner Eliel Araújo

02.06.2012

Três atitudes essenciais para buscar e encontrar a Deus - Lucas 5.1-11

Pr. Ábner Eliel Araújo

19.05.2012

A mensagem de Deus para o ser humano - Hebreus 1.1-3

Pr. Ábner Eliel Araújo

28.04.2012

Sermões Evangelísticos

Mensagens do Evangelho, apresentando na Bíblia, de um modo simples e direto,
o caminho de vida eterna e as condições para a reconciliação com Deus.

MAPA DO SITE
LOCALIZAÇÃO

Rua Bom Pastor, 2167 - Ipiranga

São Paulo / SP - CEP 04203-052

 

contato@igrejabatistareformada.org.br

+55 (11) 96076-2001

© 2018 Igreja Batista Reformada da Palavra.