top of page

Evangelismo de crianças e adolescentes através  da EBD Evangelística

Projeto Lições Para a Vida

   Cada um dos 4 volumes do Lições Para a Vida provê um ano inteiro de lições para a EBD Evangelística (1 vol. por ano). Cada lição é essencialmente evangelística; todavia, as grandes doutrinas e narrativas da Bíblia são ensinadas de uma maneira memorável. O programa de lições oferece um desafio evangelístico singular para crianças e adolescentes que crescem nestes tempos perigosos de rebelião espiritual, imoralidade e ateísmo. O material evita apresentar as narrativas bíblicas como meras "estórias", para que assim a Palavra de Deus fale poderosamente a geração em crescimento.

   O Lições Para a Vida possui um alvo evangelístico, e utiliza passagens bíblicas claramente direcionadas à aplicação evangelística. Cada lição procura confrontar as crianças e adolescentes com o entendimento de verdades e argumentos bíblicos que, sob a ação do Espírito Santo, podem levar à conversão. As lições foram desenvolvidas também para proporcionar um bom entendimento panorâmico das Escrituras. O programa de conteúdo de cada um dos 4 Volumes visa lidar com os eventos bíblicos de maneira ordenada e digna da Palavra de Deus. As necessidades pastorais dos novos convertidos são também satisfeitas, de modo que os pais (crentes e não crentes) apreciarão o fato de seus filhos estarem recebendo uma educação bíblica consistente.

   Cada volume traz diretrizes para que o conteúdo possa ser adaptado e aplicado às necessidades de todas as idades; de iniciantes (pré-escola) a juniores, e até aos adolescentes.

Cada livro – Contem 46 lições, o suficiente para 1 ano da EBD Evangelística. As lições não possuem data e podem ser adaptadas para qualquer calendário.

Tópicos – As lições estão agrupadas em séries; cada série enfocando um tema evangelístico especial para a geração moderna em crescimento. Séries do Antigo e do Novo Testamento são intercaladas (mas sem alterar a ordem dos eventos do Antigo Testamento).

Treinamento  Para os professores, evangelistas de crianças e adolescentes, cada lição é um exemplo prático da perdida arte de apresentar o Evangelho às almas da geração em crescimento.

Testado – Provadas por mais de 40 anos em EBD Evangelísticas de todos os tamanhos, em vários países, e em comunidades bastante resistentes ao Evangelho, estas lições são instrumentais para aqueles que desejam que seus ministérios com a geração em crescimento sejam marcados por uma forte ênfase evangelística.

Adaptáveis – Estes volumes de lições têm sido recebidos com entusiasmo também por pais, para o uso na devoção em família, e por palestrantes envolvidos em outros tipos de ministérios com crianças, adolescentes, e  as vezes mesmo com adultos.

Origem O Lições Para a Vida foi desenvolvido ao longo de muitas décadas de evangelismo de crianças e na experiência real de uma igreja: na maior EBD Evangelística da Europa, localizada na Igreja Tabernáculo Metropolitano de Londres (bem conhecida por seu histórico pastor Charles H. Spurgeon).

Volumes

1 - 4

Os Recursos Visuais

do Lições Para a Vida

   Além das sugestões de auxílio visual contidas em cada um dos volumes, uma série de Recursos Visuais Profissionais acompanham os livros do Lições Para a Vida. Cada lição possui 2 ou 3 folhas de Recursos Visuais, com figuras coloridas, palavras gráficas, e em alguns casos visuais engenhosos montáveis, tudo isso para cativar a curiosidade e o interesse das crianças na lição. Os kits para cada livro contêm mais de 90 folhas tamanho A3 (com instruções simples e de fácil montagem).

São materiais profissionais de alta qualidade artística e gráfica, que tornam os Recursos Visuais atraentes para uma geração de crianças e adolescentes acostumadas a gráficos sofisticados. Todavia, os recursos foram pensados para não distraírem a mensagem da lição, mas para funcionarem como “uma luva” junto com cada lição. (Nenhum dos Recursos Visuais contém imagens do Senhor).

   Eles são confeccionados em papel couchê tamanho A3, de gramatura robusta de 250g a 300g; com qualidade e durabilidade. Se bem cuidados, irão durar por muitíssimos anos. Quando comparado em: conteúdo bíblico, extensão de seu uso ao longo do ano, longevidade de uso, e a superior qualidade de arte e material, o custo dos Recursos Visuais para um volume de lições está abaixo da maioria dos recursos evangelísticos encontrados no mercado.

  • Folhetos para levar para casa acompanham cada volume do Lições Para a Vida.

  • Impressos em tamanho A4, cada folheto traz: um esboço delineado de uma figura para ser colorido pelas crianças; questões bíblicas conectadas a lição; a estrofe de um hino; e textos bíblicos para leitura.

 

  • Estas folhas podem ser fotocopiadas para uso local, em igrejas que já usam o Lições Para a Vida.

Este livro oferece provas invencíveis de que a Bíblia sanciona e comanda o evangelismo da geração em crescimento de crianças e adolescentes, do tipo realizado pelo trabalho de alcance da Escola Bíblica Dominical Evangelística. Há aqui verdadeiro estímulo bíblico e encorajamento para a formação e ampliação de EBD Evangelísticas; juntamente com conselhos e ajudas para os que ali trabalham. Escrito por dois grandes evangelistas de crianças, este livro é um abrir de olhos bíblico, e um estímulo para o povo de Deus reviver sua compaixão pelas almas eternas dos mais novos.

Um manual prático para começar, ampliar e operar Escolas Bíblicas Dominicais Evangelísticas. Este manual incorpora anos de experiência de Jill Masters, que coordena há muitos anos o trabalho da Escola Dominical e tem presenciado o crescimento desta que é a maior EBD Evangelística da Grã Bretanha, localizada no coração de Londres no Tabernáculo Metropolitano (igreja de Charles H. Spurgeon), com 800 crianças e adolescentes registrados.
Este manual traz inúmeras informações práticas e dicas que ajudará Escolas Dominicais – tanto pequenas como grandes. O objetivo claro deste manual é encorajar o maior crescimento possível na reunião de crianças e adolescentes sob a voz da Palavra de Deus.

Os materiais Lições Para a Vida oferecem às crianças e adolescentes um desafio amplo e variado do Evangelho enquanto elas se preparam para a jornada da vida. Nosso desejo, firmado em oração, é que elas conheçam a Cristo para a salvação em seus primeiros anos de vida. Se, no entanto, isso não acontecer, este aprendizado bíblico incutirá em suas mentes e corações um conhecimento sobre o Senhor que, no futuro, poderá ser usado pelo Espírito Santo para compungir suas consciências e levá-las ao Salvador.

Todos os livros e materiais do Projeto Lições Para a Vida estão disponíveis pela Editora Princípios Reais.

Visite também o canal do Projeto Lições Para a Vida no YouTube: Projeto Lições Para a Vida.

bottom of page