DIRETRIZES DA IGREJA

“A Palavra do Senhor permanece para sempre” (1 Pedro 1.25).

Igreja Batista Reformada da Palavra é um local onde as grandes doutrinas da Bíblia (a Fé Cristã) são cuidadosamente ensinadas, e o Evangelho do Senhor Jesus Cristo como revelado em Sua Palavra a Bíblia (o plano de Deus para reconciliar homens e mulheres necessitados consigo mesmo) é proclamado de um modo fiel as Escrituras, simples e direto.

Alguns dos objetivos e diretrizes que norteiam nossas reuniões são aqui apresentados:

Primazia do ensino da Palavra de Deus. A principal característica das reuniões nesse local será essa. Isso inclui o ensino das grandes doutrinas da Fé Cristã, algo essencial em nossos dias de superficialidade doutrinária. E, juntamente com isso, obediência a Palavra de Deus, que deve ser a autoridade e base de tudo que fazemos. Colocamo-nos firmemente debaixo da direção da Palavra de Deus.

Outro de nossos objetivos é o evangelismo, com a dedicação especial de um culto, todos os domingos, para a pregação direta, simples e persuasiva do Evangelho.

Objetivamos também a preservação da adoração espiritual reverente e inteligente, não adulterada pela música e frivolidade do entretenimento ímpio, antimoral e secular que tem invadido a adoração de Deus em tantos locais.

Buscamos honrar o conceito da Igreja Operante; a compreensão de que todos os verdadeiros crentes servem o Senhor, e se unem em responsabilidades e serviços que trazem glória a Ele. Desse modo a obra do Senhor é realizada com seriedade e grande esforço. Uma igreja não é apenas "um púlpito e uma audiência", mas uma companhia de trabalhadores envolvidos e dedicados para o Senhor e Seu Reino.

Cremos na importância vital da oração corporativa, e nos reunimos juntos em uma reunião distintivamente voltada para a oração, todas as semanas. Sem a benção de Deus, em resposta a oração de Seu povo, todo o nosso testemunho seria em vão, e os nossos melhores esforços nada alcançariam. Oração conjunta é primordial para a vida da igreja.

Esta lista de diretrizes, obviamente, não cobre todos os deveres de uma igreja local; todavia, ela evidencia a tradição que a Igreja Batista Reformada da Palavra segue e defende. Não inventamos esses objetivos e diretrizes, mas os herdamos, sendo todos eles ao longo da história a norma de igrejas  de verdadeiro caráter bíblico, Reformadas segundo a Palavra de Deus.