top of page

Literatura Reformada

Livros publicados pela Editora Princípios Reais e disponíveis pelo site www.principiosreais.com.br

Médicos de Almas, O Ministério do Evangelho

Autor: Peter Masters

Pregações evangelísticas persuasivas, insistentes e convincentes, revelando a misericórdia e redenção de Deus à almas à beira da morte são raramente ouvidas hoje em dia. Quase desapareceu a mais nobre de todas as “artes” já concedida à nossa raça humana descaída: a pregação evangelística.

“Pregação distintamente evangelística tornou-se rara”, diz o autor. Esses capítulos lidam com as inibições quanto a esse tipo de pregação, sejam elas teológicas ou práticas; e proveem também poderoso e prático encorajamento para os “médicos de almas” pregarem o Evangelho do Senhor Jesus. Uma anatomia bíblica da conversão é provida, juntamente com conselhos para aconselhar pessoas em busca da salvação. O autor mostra como as passagens bíblicas para pregação evangelística persuasiva podem ser selecionadas e preparadas. Ele desafia as modernas técnicas de crescimento de igrejas, e demonstra a superioridade da proclamação direta do Evangelho sem artifícios humanos. Esses e outros tópicos-chaves fazem desse livro o guia completo para a conquista de almas.

Os Propósitos Bíblicos Para a Vida da Igreja

Autor: Peter Masters

Quais são nossas metas para a formação de nossa congregação e para o crescimento da igreja?

Acaso temos um plano ou diretrizes de objetivos almejados a serem seguidos?

O apóstolo Paulo tinha uma diretriz muito bem definida, e este livro apresenta dez diretrizes ideais para a igreja; extraídas diretamente da Palavra de Deus contida nos ensinos do apóstolo.

Todas elas essenciais para o crescimento e saúde de uma congregação.

“Depois das ondas dos métodos modernos e mundanos com seus sistemas engenhosos para o crescimento da igreja, aqui está, finalmente, um livro que apresenta o ensino das Escrituras sobre os propósitos de uma igreja local realmente construída nos princípios da Palavra de Deus, e nela somente”. Ábner Eliel Araújo

A Membresia da Igreja na Bíblia

Autor: Peter Masters

Um livro biblicamente esclarecedor a respeito de um tema negligenciado: a membresia da igreja. Cristo projetou “um lar” ou família para o Seu povo, algo que é descrito nestas páginas como uma realização da genialidade divina. Esse é um tema magnífico, vital para o crescimento, para a benção espiritual e para o nosso serviço ao Senhor. Esse pequeno livro responde muitas perguntas a respeito das igrejas do Novo Testamento e da membresia naquelas. Associado a um verdadeiro caminhar em comunhão com Cristo e ao conhecimento das doutrinas da fé, ser membro de uma boa igreja exerce poderosa influência formativa na vida do crente.

Lembra-te do Dia do Senhor

Autor: Peter Masters

Por que foi o dia de sábado criado e instituído pelo Senhor no período da criação do mundo? Adão realmente precisava de um sétimo dia? Acaso o princípio do sétimo dia continuou no período do Novo Testamento para a Igreja, como o “Dia do Senhor”, separado no primeiro dia da semana o domingo; e assim, por consequência segue para a igreja de hoje? Se este é o caso, quando foi ele mudado do sábado, último dia da semana, para o domingo o primeiro? Como deve o crente honrar o Senhor separando e guardando o “Dia do Senhor” o domingo? É verdade que houve um conflito de opiniões entre os primeiros Reformadores e a

geração posterior dos Puritanos a respeito da continuidade do 4° Mandamento? Qual a essência do 4° Mandamento? Este livreto responde estas e outras questões, e mostra que o princípio do Dia do Senhor, separado e honrado por todos os crentes, é a vontade de Deus para os crentes hoje e sempre. Ele também descreve seus propósitos e bênçãos.

O Batismo, Seu Significado e Propósito

Autor: Peter Masters

Por que o Senhor insiste no batismo de todos os convertidos? Qual a real significância do batismo, e o que o torna tão importante já que este não faz nenhuma contribuição à conversão? Este livreto responde estas questões, e demonstra como o batismo beneficia a pessoa batizada, o crente e o mundo. O autor mostra a quadrupla mensagem ilustrativa projetada por Deus para o batismo; e prossegue demonstrando como o batismo bíblico é apenas para os crentes, e por imersão. Também lida com as frequentes perguntas sobre o batismo infantil.

O Poder dos Cultos de Oração

Autor: Peter Masters

Por que razão Deus deseja que os crentes orem juntos? Orar juntos, como igreja, é um dever bíblico ou é algo opcional? Que diferença faz se oramos individualmente ou em grupo? Acaso uma reunião de oração reduzida em número frustrará a obra de uma igreja? Qual seria o formato ideal de uma reunião de oração corporativo? E qual deveriam ser o estilo e o conteúdo das orações? Peter Masters responde biblicamente estas questões; e mostra que a oração corporativa em reuniões de oração foi ordenada por Cristo, e recebeu uma promessa singular de eficácia. A igreja (em Atos) obedeceu, e o poder de Deus veio sobre o testemunho dela. Temos aqui abundância de conselhos sábios para as reuniões de oração.

A Mordomia Cristã dos Bens, Nosso Chamado

Autor: Peter Masters

A mordomia dos bens é um grande privilégio e benção para aqueles que devem tanto a Cristo o Senhor. Sermos cooperadores com Cristo em sua obra é nosso chamado! Este livreto apresenta os textos do Novo Testamento que mostram os objetivos, motivos, escala e também a maneira do nosso ofertar para o Reino de Cristo e o bem das almas de homens e mulheres.

Tópicos também incluem: É a décima parte (o Dízimo) do Antigo Testamento válida para hoje? Qual o dever dos oficiais da igreja quanto as ofertas do povo de Deus? O verdadeiro fruto e prosperidade resultante da mordomia dos bens para o Senhor. E uma resposta aos promotores da teologia da prosperidade.

A Sua Parte na Obra do Senhor

Autor: Peter Masters

Quanto as igrejas de nossos dias se assemelham as igrejas do Novo Testamento? Acaso refletimos com precisão o fervor e a atividade da igreja em seus primórdios? É um triste fato que existam muitos cristãos que creem na Bíblia, mas não se engajam em nenhum trabalho expressivo para o Senhor. Talvez participem lealmente dos cultos e apoiem a obra financeiramente, mas fazem eles muito pouco para o Senhor. Este livreto apresenta as grandes exortações bíblicas para o serviço cristão encontradas no novo Testamento; e demonstra que tipo de serviço cristão é requerido de cada crente. O autor faz um chamado desafiador e persuasivo para o serviço do Senhor a todos aqueles que verdadeiramente amam o Senhor.

O Que É Uma Igreja Reformada?

Autor: Malcolm Watts

Malcolm Watts apresenta aqui os elementos fundamentais da Fé Reformada; e explica bíblica e historicamente os distintivos de uma igreja reformada: suas doutrinas, sua adoração, o governo da igreja, a disciplina da igreja e o evangelismo. Para aqueles que estão descobrindo agora a Fé Reformada, como para os que carecem serem recordados de seus distintivos este livro oferece respostas sólidas sobre o que significa realmente ser reformado.

“Seu conteúdo bíblico, sua erudição santificada, suas percepções desafiadoras e suas fervorosas aplicações pastorais são justamente o que a igreja hoje necessita. Não conheço manual básico reformado, destinado a crentes, melhor do que este” – Joel R. Beeke

Interpretando a Bíblia, Não Como Qualquer Outro Livro

Autor: Peter Masters

Cada um dos grandes erros e “ismos” que assaltam as igrejas em nossos dias tem sua raiz em uma interpretação bíblica defeituosa. Um enfoque novo de interpretação se apoderou de muitos seminários evangélicos e cursos de estudos bíblicos; e este novo enfoque está baseado nas ideias de críticos incrédulos, que despojam a Bíblia da mensagem divina e deixam

pregadores e suas pregações mais pobres.

Este livro elucida esta realidade; e apresenta muitos bons exemplos de interpretações bíblicas corretas e também errôneas. O autor mostra que a Bíblia já inclui suas próprias regras de interpretação, e todos nós deveríamos saber o que essas regras dizem e como aplicá-las. Há aqui também auxílio bastante prático para pregadores, para o estudo de passagens e preparo de mensagens expositivas que realmente fluem da Palavra de Deus. Este é um livro para todo crente que ama a Palavra de Deus e deseja conhecê-la a fundo.

Cessaram-se os Dons?

Os Dons de Sinais e Dons de Revelação, Quando e Porque Cessaram

Autor: Peter Masters

Ensina a Bíblia de modo claro e definitivo que os dons de sinais e dons de revelação cessaram? Pode o cessacionismo (a concepção de que cessaram) ser provado? Alguns dizem que a cessação dos dons não pode ser conclusivamente provada a partir das Escrituras. Cremos, todavia, que o término dos dons de revelação e de sinais, já nos dias dos apóstolos é ensinado de maneira clara na Palavra de Deus; tão clara que a concepção oposta a este ensino somente apareceu, de modo substancial, por volta dos últimos cem anos. Aqui estão as provas bíblicas para o cessacionismo dos dons de revelação (visões, profecias,

palavras de conhecimento e de sabedoria) e os dons de sinais (curas por intermédio de indivíduos e o falar em línguas) no período dos apóstolos; tendo sido esta a vontade de Deus para estes dons em particular.

Sete Sinais Genuínos de Uma Verdadeira Conversão

Autor: Peter Masters

Há sinais reconhecíveis de uma verdadeira conversão? De que maneira aqueles que buscam a salvação podem saber se Deus já operou em seus corações? De que modo os obreiros cristãos podem discernir a posição espiritual de alguém que está buscando A Deus? Ou como poderiam “testar” a posição espiritual de um candidato ao batismo e a membresia de uma igreja? Este pequeno livreto é um guia aos sinais da verdadeira conversão para aqueles que têm dúvidas sobre a sua própria salvação, e para o uso de conselheiros cristãos. Para evitar conversões ilusórias e profissões de fé superficiais a verdadeira natureza da conversão, bem como seus sinais, devem ser compreendida.

DVD - Adoração em Crise. O Que Está Errado com a Adoração Cristã

Contemporânea? Por que Ela Não é Bíblica?

Autor: Peter Masters

“A adoração presente nas igrejas de nossos dias é o resultado de um longo processo de mistura, adaptação e enfraquecimento. Um novo estilo de louvor e culto se arrasta para dentro da vida evangélica já alguns anos, e tem abalado as fundações de conceitos e atitudes tradicionais”. Irá este movimento ajudar ou desfigurar a igreja a ponto dela não se distinguir mais do mundo? Em três mensagens cativantes e profundamente bíblicas Peter Masters, (pastor do renomado Tabernáculo Metropolitano de C. H. Spurgeon) apresenta os princípios essenciais estabelecidos pelo Senhor Jesus Cristo para a adoração. São os princípios bíblicos

pelos quais devemos julgar cada nova ideia trazida para a adoração.

Como Buscar e Encontrar a Deus

Autor: Peter Masters

Este livreto é para pessoas que desejam encontrar a Deus. O autor demonstra que encontrar a Deus não é uma questão vaga ou abstrata, porque há um caminho definido para a salvação providenciado por Deus, que Ele revelou na Bíblia. A conversão é uma grande transformação dentro de nós, que nos leva a conhecer e nos relacionar com o Deus vivo. A resposta que devemos dar a mensagem do Evangelho é “crer”. Mas o que é exatamente crer? Este livreto mostra que tipo de “crer” conduz ao encontro do Senhor Deus, e a certeza de salvação. Livreto de linguagem clara e persuasiva. Excelente para evangelismo.

Vaidades das Vaidades. O Vazio e a Futilidade da Vida sem Deus

Autor: Peter Masters

Vaidade das Vaidades apresenta o experimento do Rei Salomão com a vida. Após provar todos os tipos de prazeres concebíveis, ele concluiu que a vida é sem sentido e previsível, a menos que as pessoas busquem e encontrem a Deus seu Criador, e experimentem Seu poder e direção em suas vidas. Livreto de linguagem clara e persuasiva. Excelente para evangelismo.

O Que Você Deveria Saber Sobre a Sua Consciência

Autor: Peter Masters

O que é essa faculdade misteriosa chamada consciência? Como ela funciona, e o que acontece quando é abusada? O autor prova a existência da consciência e mostra, a partir da Bíblia e de casos reais, como ela opera. Aqui estão os fatos sobre a consciência e os problemas que ela, quando abusada, causa a uma pessoa, incluindo enfermidades psicossomáticas. O autor demonstra o erro e perigo de usar certas “técnicas” para aliviar uma consciência ferida. Mostra também que a única maneira verdadeira e eficaz de aliviar consciências culpadas e feridas é através do meio estabelecido pelo Criador em Sua palavra, a Bíblia.

A Necessidade de EBD Evangelísticas

Autores: Malcolm Watts e Peter Masters

Este livro é um clarim estridente que anuncia a eficácia única da EBD Evangelística para alcançar a geração em crescimento de crianças e adolescentes com o Evangelho. Os autores apresentam bíblica e historicamente as provas invencíveis de que a Bíblia sanciona e comanda o evangelismo de crianças e adolescentes como realizado através da EBD Evangelística. Você encontrará aqui verdadeiro estímulo e encorajamento para a abertura e ampliação de EBD Evangelísticas, juntamente com conselhos e ajuda prática para os obreiros. Um livro estimulante para aqueles cujos corações almejam a salvação dos mais novos.

Construindo Uma Escola Bíblica Dominical Evangelística de Alcance

Autora: Jill Masters

Este livro é um manual completo que orienta como começar, ampliar e operar Escolas Bíblicas Dominicais Evangelísticas.

Aqui estão muitos anos de experiência de Jill Masters, na coordenação da maior EBD Evangelística da Europa, localizada no coração de Londres no Tabernáculo Metropolitano (igreja de C.H. Spurgeon), com mais de mil e trezentas crianças e adolescentes registrados. Este manual traz inúmeras informações práticas e dicas para encorajar o maior crescimento possível na coleta e reunião de crianças e adolescentes sob o som do Evangelho de Cristo.

Lições Para a Vida. Volumes 1-4

Autora: Jill Masters

Como a mensagem do Evangelho pode ser aplicada de modo cativante aos corações e mentes

das crianças e adolescentes?

Jill Masters dedica-se a mostrar como as reivindicações do Evangelho devem ser extraídas de todas as partes da Palavra de Deus. Os esboços para lições aqui contidos são inigualáveis no apelo evangelístico inteligente. Ao mesmo tempo estes esboços apresentam com clareza as grandes doutrinas da fé, e a natureza dedicada da vida cristã. São 4* volumes com esboços de

lições para a Escola Bíblica Dominical Evangelística (EBD Evangelística) seguindo um programa de estudo de quatro anos. Os esboços para lições contidos nestes livros possuem um alvo evangelístico claro e usam porções bíblicas que apresentam aplicações diretamente evangelísticas. Cada lição busca confrontar as crianças e adolescentes com aquelas verdades e argumentos bíblicos que, com a ajuda do Espírito Santo, podem conduzir à conversão. Juntamente, estes esboços têm o propósito de fornecer um bom conhecimento geral de todas as Escrituras.

Conselhos Clássicos, Do Púlpito de C. H. Spurgeon

Autor: C. H. Spurgeon

As mensagens mais edificantes e tocantes, extraídas dos sermões mais finos do “Príncipe dos Pregadores”.

Tópicos incluem: Segurança garantida para os crentes (Pérolas de evidência da fé); Segurança para os que buscam a salvação, mas estão duvidosos (Esperando por sinais e maravilhas); Remova os obstáculos da sua frente! (Um alerta aos de fora e aos que estão em busca da salvação); O vale da sombra da morte (Amparo certo para todo crente abatido); Os crentes novos e o alimento espiritual (Como os convertidos são sustentados nesta vida); O pináculo da fé (O exemplo contido na oferenda de Isaque por Abraão); Locais de entretimento (Discernimento na questão das diversões); Conselhos para cristãos testemunhantes (Junto

com uma palavra de incentivo); O pardal e a andorinha (Segurança para as almas que buscam a salvação); Acaso o Senhor está conosco? (Um chamado à presença na reunião de oração); Uma mulher chamada Dâmaris (A imensa significância de pessoas obscuras).

bottom of page